Imagem capa - Sessão Fotográfica por NICO STUDIO FOTOGRAFICO
SESSÃO FOTOGRÁFICA

Sessão Fotográfica


A Sessão Fotográfica é um momento ímpar e especial, por isso devemos relaxar e curtir este momento com muita alegria, expressar e ser criativo nas suas poses, em especial o seu olhar, e, ousar, para isso segue algumas sugestões:

Comparecer ao estúdio para conhecer e conversar com o fotógrafo sobre o seu projeto fotográfico, suas intenções e estilos. Marcar um horário confortável e não ter pressa para acabar a sessão fotográfica (em média duas horas). Roupas básicas sempre caem bem (o preto e o branco). Levar algumas peças de roupas e acessórios (chapéu, cinto, brincos, colares. óculos, gravata, bolsa, camisa de manga longa, jaqueta, bota, short, saia etc.). Não marcar a sessão fotográfica próxima aos horários de comida, sono ou quando acordar... sempre um horário confortável.


Faça um “ensaio fotográfico” na frente do espelho e procure usar algumas das combinações de roupas e acessórios para ver o resultado. Procure levar roupas que combinem com outras e/ou com quem estiver na sessão fotográfica. Levar brinquedos da criança e outros acessórios para que a criança se sinta em casa. Levar CD/DVD musical, quando for o caso, de alguma música/show específica.

Os pais, irmãos, tios, avós, padrinhos, amigos e amigas … poderão participar da sessão fotográfica. Cuidado com o excesso de sol próximo à sessão fotográfica. Procure fazer as unhas das mãos e dos pés com cores que combinem com o conjunto de roupas e acessórios. Chegue na sessão fotográfica relaxada e curtindo aquele momento. Procure não usar roupas apertadas no dia do ensaio fotográfico, pois deixa marcas no corpo. Acredite em você. Você tem muito talento, movimenta-se bem, nasceu para isso e tem muita personalidade. Fotos sensuais devem ter uma combinação de roupas, magias e olhares. Traga creme e/ou óleo para passar no corpo em caso de fotos sensuais. A maquiagem e o penteado ou corte de cabelo deverão ser com o estilo que já está acostumada, não tente mudar na véspera da sessão fotográfica.


O fotógrafo deverá chegar uma hora antes do horário da festa para preparar os equipamentos. O cliente deverá chegar meia hora antes do horário da festa para dar início a uma sessão fotográfica. Os parentes mais próximos (avós, tios, padrinhos …) deverão chegar quinze minutos antes do horário da festa para dar início a uma sessão fotográfica. Próximo ao horário do parabéns (meia hora antes) fazer uma sessão fotográfica com os convidados mais próximos na mesa do bolo. As roupas deverão ser as mais confortáveis para o dia da festa. Procure curtir a festa e não se preocupe com certos imprevistos. A maquiagem e o penteado deverão ser com o estilo que já está acostumado, não tente mudar na véspera da sessão fotográfica ou faça uma experiência alguns meses antes da festa e solicite ao fotógrafo uma foto para teste.

Boas Fotos!!!